Vinheta

Aprovado pelo PIC e com apoio da CELESC, FCC, GOVERNO DO ESTADO DE SC e parceria com a NDTV - RECORD, a série documental “O Som da Ilha – Época de Ouro” alcançou 4.8+ milhões de views em SC, na capital e cidades-chave.
 



O Som da Ilha – Ecos de uma Época de Ouro

Descubra as histórias e melodias que marcaram a cultura de Florianópolis nas décadas de 50 e 60. O Som da Ilha - Série documental com seis episódios exibidos pela NDTV-RECORD na Programação Especial de Natal e Final de ano de 2024..




Patrocinadores

Realização:


Incentivadora:

Incentivadora Estadual:






Exibição:


Sinopse da Série


O projeto "O Som da Ilha – Época de Ouro" é uma série documental que mergulha na rica história musical de Florianópolis, destacando seis artistas que marcaram época entre as décadas de 1920 e 1970. Composta por seis episódios, a série apresenta depoimentos, imagens de arquivo e registros inéditos, oferecendo uma visão aprofundada sobre o impacto desses músicos na cultura catarinense e brasileira.

A série é uma produção catarinense com direção geral de Zeca Pires e Cláudia Barbosa, e foi exibida na NDTV RECORD aos sábados, às 13h30, com estreia no Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM) 2024.   fonte: famdetodos.com.br+1NDMais


EPISÓDIOS:

  1. Neide Mariarrosa: A Voz de MormaçoDireção: Maria Emília de Azevedo
  2. Zininho: O Gentleman do SambaDireção: Zeca Pires
  3. Abelardo Souza: O Músico CronistaDireção: Lelette Coutto
  1. Luiz Henrique: O Visionário da Bossa NovaDireção: Isabela Hoffmann
  2. Gentil: O Cancioneiro da IlhaDireção: Iur Gomes
  3. José Cardoso: Legados do Mestre ZequinhaDireção: Alissa Azambuja e Marilha Naccari


Assista os episódios

[Série documental | 6 episódios | 1920–1970 | Música, memória e identidade catarinense.



Galeria


O que dizem sobre